Um suposto aviso do Comando Vermelhoafirmou que qualquer grupo de motociclistas, principalmente o Mil Grau, estão proibidos de andarem próximo as ‘quebradas’ da facção, em vista, da morte do garoto de 13 anos, que morreu com um tiro na cabeça no último domingo (13).
A vítima foi Arthur Amora Ribeiro, de 13 anos, que morreu após dar entrada no Hospital João Paulo II. O fato aconteceu na Rua Quintino Bocaiuva, bairro São Cristóvão, região central da capital.
Segundo informações, o autor do tiro que matou o menino seria um motociclista do grupo Mil Grau e diante disso saiu o suposto aviso da facção, na qual, em seguida, foi compartilhada por milhares de pessoas em grupos do WhatsApp.
No aviso é dito que sejam efetuados disparos de arma de fogo contra quaisquer motociclistas que circula pelas ruas de Porto Velho.
VEJAM O AVISO
“Informativo CV RL 31/07/2022. Primeiramente um L.R.L.J.U viemos através desse informativo passar a seguinte visão a respeito do grupo de motos. (MIL GRAU) que na data de hoje dia 31/07/2022 vieram a balear uma criança inocente de apenas 14 anos de idade por motivo nenhum. A partir de hoje aonde estiver membros da nossa organização CV RL RO ou em qualquer quebrada do CV está proibido a passagem de qualquer tipo de grupo de motociclistas mal-intencionados, pois nois do comando vermelho estamos brecando qualquer tipo de grupo de moto, aonde se passar por cima da nossa ideia vão todos entrar na bala. Está bem especificado, se desacreditar vai morre porque isso que fizeram com essa criança e totalmente fora de ética, jamais iremos aceita esse tipo de coisa então o papo e esse, a partir de hoje aonde pegar esses bondes de motos está autorizado a taca bala em todos eles, sem comédia está totalmente proibido se não o trem vai passar por cima grupo MIL GRAU acabou pra vocês ass. Família Comando Vermelho do estado de Rondônia. Tudo 2 não passa nada”.