Suspeito de furto é preso após invadir residência e tentar fugir pulando muro em Guajará-Mirim


Fonte: Hashtag24Horas

Um homem foi preso em flagrante na noite deste sábado (19) suspeito de invadir uma residência e tentar furtar diversos objetos no bairro Planalto, em Guajará-Mirim (RO). O caso foi registrado como furto qualificado tentado (Art. 155, §4º, incisos I e IV, c/c Art. 14, II do Código Penal).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que informou sobre a presença de dois indivíduos dentro de uma casa. Ao chegar ao local, a guarnição avistou um dos suspeitos pulando o muro da residência, momento em que perdeu o equilíbrio, caiu e se lesionou no rosto e nas costas. Apesar disso, ele conseguiu fugir por cerca de 200 metros antes de cair novamente e ser localizado por populares na Rua Forte Príncipe, ainda no mesmo bairro.

Com apoio do grupamento PATAMO, o suspeito foi abordado e identificado. Em seu poder, os policiais encontraram um boné vermelho, uma carteira de cigarros, R$ 10 em espécie e uma pequena porção de substância semelhante à maconha. Ele informou o nome do comparsa, que conseguiu fugir antes da chegada das autoridades e, até o momento, não foi localizado.

Durante varredura no imóvel, foi constatado que uma janela havia sido arrombada para acesso ao interior da residência, que estava completamente revirada. Os criminosos tentaram forçar a porta principal e, no interior da casa, havia uma trouxa com diversos objetos aparentemente separados para subtração, incluindo joias, receptores eletrônicos, controles remotos, roupas, uma Bíblia e um porta-joias. Uma televisão também foi encontrada próxima ao muro, indicando que seria levada pelos invasores. A polícia observou ainda que alimentos, como uvas, foram consumidos no local.

Como o proprietário do imóvel não se encontrava e não foi possível contato imediato, a guarnição localizou uma Carteira de Trabalho no interior da casa, indicando a possível identidade do morador. Os objetos foram deixados no imóvel, e a porta foi encostada para preservar os bens até a chegada do responsável.

O suspeito detido recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade de plantão. Seus direitos constitucionais foram respeitados. As diligências continuam para localizar o segundo envolvido já identificado.