FONTE: HASHTAG24HORAS
Uma mulher de 33 anos foi vítima de violência doméstica grave em Guajará-Mirim, conforme registro policial efetuado na manhã desta quinta-feira (20). A vítima, que havia deixado a residência do ex-companheiro há quatro dias devido ao histórico de agressões, foi mantida em cárcere privado, agredida fisicamente e forçada a manter relações sexuais contra sua vontade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou à Polícia Militar que, a convite da mãe do agressor, compareceu à residência do ex-companheiro, localizada na Avenida Presidente Dutra, no bairro Triângulo. Ao entrar na casa, foi trancada no quarto, onde o homem a agrediu, causando uma lesão no braço direito e um hematoma na coxa esquerda após um chute. A vítima também relatou ter sido obrigada a praticar atos sexuais sem seu consentimento.
O histórico de violência do agressor, segundo o registro policial, é alarmante. Consta que ele já utilizou armas brancas, proferiu ameaças verbais e xingamentos contra a vítima e familiares, além de ter praticado agressões físicas graves, como enforcamento e pauladas, e agressões mais recentes, como socos, chutes, tapas e puxões de cabelo.
A vítima também relatou comportamentos possessivos por parte do agressor, incluindo a afirmação de que "se não for minha, não será de mais ninguém", perseguição, proibição de visitar familiares e amigos, impedimento de trabalhar ou estudar, e insistentes ligações e mensagens. Apesar do histórico de violência crescente, esta é a primeira ocorrência policial registrada pela vítima contra o ex-companheiro, e ela nunca havia solicitado medida protetiva de urgência.
A vítima conseguiu sair da residência por volta das 05h00 da manhã e acionou a Polícia Militar. A guarnição realizou diligências na residência do agressor, porém ele não foi encontrado. A vítima também retirou seus pertences pessoais do local. Diante da gravidade dos fatos, a ocorrência foi devidamente registrada e será encaminhada às autoridades competentes para as investigações e providências legais cabíveis.