imagem liustrativa |
Na manhã desta quinta-feira (28), uma operação policial resgatou uma mulher mantida em cárcere privado no bairro Santa Luzia, em Guajará-Mirim. O caso foi atendido pela equipe da Polícia Militar em conjunto com o Núcleo de Inteligência (NI) e a equipe especializada da Maria da Penha, após denúncia anônima.
Segundo informações da polícia, a vítima era mantida trancada em casa, com as chaves do portão sob posse do marido, que as levava consigo ao trabalho. Além disso, o homem monitorava a esposa por câmeras instaladas na residência. A mulher relatou que a situação era consequência de um acordo entre o casal, após ela confessar uma traição há anos, que resultou na decisão de limitar sua liberdade.
Histórico de violência marcou o relacionamento, com registros anteriores de ameaças, lesão corporal e tentativas de suicídio por ambas as partes. Os relatos caracterizam a relação como conturbada e perigosa, reforçando o quadro de violência doméstica que motivou a ação policial.
No local, a vítima foi resgatada e o suspeito, abordado em seu local de trabalho, recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A mulher foi encaminhada para receber suporte psicológico e social.
Fonte: hashtag24horas