Quatro homens foram presos por contrabandear barras de ouro dentro de peça de draga. A prisão foi feita na tarde de terça-feira (19), em Porto Velho. Os suspeitos são quatro homens, de 55, 44, 46 e 18 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia anônima que informava que quatro homens estariam cometendo o crime de contrabando e que eles estavam chegando em um avião, vindo de Japurá (AM).
Neste momento, os agentes iniciaram a apuração dos fatos para comprovar a veracidade do possível crime. A denuncia pontuava que os suspeitos estariam transportando droga ou ouro escondidos em peças de draga.
Por volta das 17h da última terça-feira (19), foi confirmado que o um de voo particular chegaria na capital rondoniense vindo do interior do Amazonas.
Já no aeroporto, foi avistados pelos policiais militares o desembarque de quatro homens que desceram da aeronave com um saco de fibras brancas, com objetos dentro deles,assim como havia sido informado na denúncia.
Os homens entraram em um carro e os policiais acompanharam o trajeto até chegar próximo ao Hospital de Base, na avenida Jorge Teixeira. No momento em que a guarnição deu voz de parada, a solicitação foi imediatamente atendida.
Os quatros homens desceram do veículo e foi feita a busca pessoal. Com um dos envolvidos, foram encontradas três barras de ouro, de aproximadamente 240 gramas. Na calça deste, havia uma porção de entorpecente, que aparentava ser maconha. Já com outro, além de dinheiro, foi achada uma barra de ouro de aproximadamente 265 gramas.
Todos foram questionados se havia mais ouro ou drogas dentro do veículo e eles negaram. Porém, durante a revista veicular,os policiais encontraram no porta-malas uma peça, que possivelmente era de draga em saco de fibras branco. Manualmente não teve como abrir a peça, que foi levada em uma borracharia. Os suspeitos foram com a polícia.
Um dos suspeitos, durante a ação, assumiu a responsabilidade pela peça. Na borracharia, quando a peça foi aberta, foi constatado que havia aproximadamente 1,010 kg de ouro.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos conduzidos e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal (PF), onde foi confeccionado o boletim da ocorrência e entregue juntamente com os conduzidos seus pertences e o veículo.