O apenado foragido MAICON VIERA ORTIZ, que fugiu da Penitenciária Regional Nova Mamoré "Pandinha", na quinta-feira, 14 de julho, foi preso em uma ação integrada das Polícias de Nova Mamoré.
Na tarde desta segunda – feira, 18 de julho, a guarnição de serviço recebeu uma informação que dois homens que seriam foragidos do presidio estavam pedindo ajuda de pescadores em uma ilha de pedra, no meio do Rio Madeira.
Diante das informações os policias foram até a ponte do Rio Ribeirão, onde pescadores confirmaram que haviam dois elementos trajando bermudas laranjadas, que com apoio de pescadores, os policiais se deslocaram de barco até o local.
Ao se aproximar da ilha, os policiais avistaram um homem nadando agarrado em um pedaço de tronco de arvore, que de imediato foi feito a aproximação e verificado que se tratava de MAICON VIEIRA ORTIZ. Foi feito o resgate dele para a embarcação e o conduziram a margem do rio, onde ele recebeu voz de prisão.
O foragido relatou que estava com mais 3 presos que fugiram da Penitenciária Regional Nova Mamoré “Pandinha”, que o grupo furtou uma embarcação de madeira e tentaram cruzar o rio sentindo a Bolívia, e durante a travessia a embarcação acabou naufragando e eles se separaram na água.
A correnteza os levou até as ilhas de pedras que ficam no meio do rio e MAICON VIEIRA ORTIZ relatou que estava com outro apenado fugitivo, que se chama Diego, e outro apenado teria caído na correnteza e sumido, que foram feitas várias buscas nas ilhas, nas proximidades e não foi encontrado o segundo e nem o terceiro elemento foragido.
As buscas contaram com a ação integrada da BPFRON, NIIF de Guajará - Mirim, Serviço de Inteligência de Nova Mamoré e Polícia Penal. As policias ainda continuaram na busca do outro elemento chamado Diego que estaria em uma das ilhas do Ribeirão.
Fonte: Jornal Mamoré Agora