Homem é preso após agredir esposa, quebrar garrafas e tomar celular à força em Guajará-Mirim

imagem ilustrativa

Foi registrada na tarde deste domingo (19) uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim das Esmeraldas, em Guajará-Mirim (RO). A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h após denúncia de agressão contra uma mulher dentro de sua residência, localizada na Rua Princesa Isabel.

De acordo com o boletim, a vítima relatou que o marido chegou alterado, após passar o dia ingerindo bebida alcoólica, e iniciou uma sequência de ofensas, acusando-a de traição. Em seguida, ele a empurrou, fazendo com que ela caísse ao chão. A mulher também contou que o agressor arremessou uma garrafa de cerveja cheia contra a parede perto dela — o líquido derramado fez com que escorregasse e caísse novamente, sofrendo cortes nos dedos da mão direita ao cair sobre cacos de vidro.

Ainda exaltado, o homem chutou objetos da casa, quebrou garrafas e tomou à força o celular da vítima, se recusando a devolver. Com medo, a mulher pediu ajuda a vizinhos, que acionaram a PM.

No local, os policiais localizaram o autor sentado em frente à residência, com uma garrafa de cerveja nas mãos. Diante dos fatos e da situação de flagrante, ele recebeu voz de prisão. Em razão do estado de embriaguez e risco de fuga, foi necessário o uso de algemas.

O casal foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A ação rápida da guarnição impediu a continuidade das agressões e garantiu a integridade física da vítima e dos filhos que estavam na casa.