![]() |
Imagem ilustrativa |
Fonte: Hashtag24horas
A noite deste domingo (14) foi marcada por um episódio de extrema violência doméstica em Nova Mamoré, que quase resultou em feminicídio. Uma mulher foi gravemente ferida pelo próprio marido, que desferiu um golpe de faca em seu abdômen, motivado por ciúmes.
O crime ocorreu na Linha 25 “ KM 50, Zona Rural, por volta das 21h30. Segundo relato da vítima, o agressor havia passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas e, por volta das 18h, afirmou que iria matá-la. Em seguida, atacou a mulher com uma faca, causando uma perfuração grave.
Após a agressão, o autor ameaçou ainda buscar uma arma de fogo para “terminar de matá-la”, mas a vítima conseguiu fugir da residência e buscar socorro na casa de um vizinho. Ela foi primeiramente atendida no distrito de Nova Dimensão e, posteriormente, transferida para Nova Mamoré, onde recebeu cuidados médicos especializados. Devido à gravidade do ferimento, a vítima precisou ser transferida para Guajará-Mirim.
Em depoimento, a mulher relatou que havia se separado do agressor por conta do seu comportamento agressivo, mas reatou a convivência após promessas de mudança. A motivação do ataque teria sido seu retorno para casa na manhã do dia seguinte, despertando ciúmes no marido.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou os autos à autoridade judiciária para investigação e responsabilização criminal do autor, que pode responder pelo crime de tentativa de feminicídio previsto no Art. 121-A do Código Penal, em conjunto com a Lei Maria da Penha.