Fonte: Hashtag24Horas
Uma mulher acionou a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (3), após ter seus pertences pessoais lançados para fora de casa e um guarda-roupa danificado, supostamente por seu ex-companheiro. O caso foi registrado na região da antiga Serraria Procon, no bairro Cristo Rei, em Guajará-Mirim (RO).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que está separada do ex-marido e que, ao retornar ao imóvel para recolher seus pertences, encontrou os objetos do lado de fora da residência. Um guarda-roupa de sua propriedade também apresentava danos, indicando possível ato intencional de vandalismo.
No momento da chegada da guarnição, o homem já havia se evadido do local, fugindo para uma área de mata nos fundos da casa ao perceber a aproximação da polícia. A equipe policial, com o apoio do Patamo, realizou buscas nas imediações, mas o suspeito não foi localizado até o encerramento da ocorrência.
A vítima informou ainda que possui medida protetiva contra o ex-companheiro. A ocorrência foi registrada com base no artigo 163 do Código Penal, que trata de dano criminoso simples — destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia — e encaminhada às autoridades competentes para as providências legais.
O caso seguirá sob investigação, e novas diligências poderão ser realizadas para localizar o suspeito e apurar eventuais violações de medida judicial.