imagem ilustrativa |
A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (08) um homem suspeito de furtar uma bicicleta no estacionamento de uma padaria localizada na Avenida Dr. Lewerger, no bairro 10 de Abril, em Guajará-Mirim. O crime ocorreu por volta das 11h da manhã, e a ação rápida da vítima e da guarnição possibilitou a identificação e detenção do suspeito ainda no mesmo dia.
De acordo com a funcionária do estabelecimento, ela havia iniciado seu turno de trabalho às 6h da manhã e deixou sua bicicleta aro 29, de cor cinza com detalhes rosa, estacionada em frente ao local. Ao final do expediente, notou que o veículo havia sido furtado. Sem autorização imediata para se ausentar do trabalho, ela contou com o apoio de amigos e familiares para buscar informações sobre o paradeiro da bicicleta, que ainda está sendo paga e possui alto valor.
Através de relatos e buscas informais, a vítima foi levada até o bairro Santa Luzia, onde a irmã do suposto autor, identificando a situação, reteve o homem até a chegada da polícia. No local, o suspeito inicialmente negou o furto, mas diante da pressão e de imagens de câmeras de segurança que mostravam alguém com vestimenta semelhante, acabou confessando o crime. Ele indicou um ponto próximo ao mercado Canaã como local onde a bicicleta estaria escondida, mas após buscas no local, o bem não foi localizado.
Diante da confissão e da inconsistência das informações prestadas, o homem recebeu voz de prisão por furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, e foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Hashtag24Horas