Adolescentes são detidos ao tentar atravessar bicicleta elétrica roubada para a Bolívia em Guajará-Mirim


Fonte: Hashtag24horas

Dois indivíduos foram detidos pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (20), após cometerem um roubo à mão armada e tentarem atravessar para o lado boliviano com o objeto subtraído. O crime aconteceu próximo ao Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM 10), e teve como vítima um menor de idade.

De acordo com o boletim registrado, a vítima relatou que, ao sair do colégio e seguir para casa, foi abordada por dois homens em uma motocicleta Honda (modelo Titan ou Fan 150 cc, de cor escura) na confluência das Avenidas Coronel Aluísio Ferreira com Princesa Isabel. O condutor, portando uma arma de fogo, anunciou o roubo e subtraiu uma bicicleta elétrica vermelha, marca Souza, modelo A BA0008-12v.

A guarnição da Polícia Militar iniciou diligências imediatas nos bairros próximos ao local da ocorrência. Informações levaram os policiais até o “Porto Pérola”, conhecido ponto de travessia clandestina para a Bolívia. No local, os dois suspeitos estavam dentro de uma embarcação com a bicicleta roubada, prontos para atravessar o rio.

Ao perceberem a aproximação policial, os indivíduos tentaram fugir, mas foram alcançados. Foi necessário o uso de algemas para contê-los. Os detidos foram identificados como J. C. S. e J. V. P., este último com apenas 16 anos.

Na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), a vítima reconheceu os autores do crime, apontando J. C. S. como o portador da arma e o menor como o responsável por levar a bicicleta. Ambos receberam voz de prisão e foram apresentados à autoridade policial com os bens recuperados. A arma de fogo e a motocicleta utilizada na ação não foram localizadas até o momento. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações.