Desentendimento entre casal termina em agressões mútuas e prisão em Guajará-Mirim


Fonte: hashtag24horas

Na noite de terça-feira (15), um conflito doméstico resultou na condução de um casal à Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim (RO), após denúncias de agressões mútuas no interior de uma residência localizada na Avenida Rocha Leal, bairro Santo Antônio.

A ocorrência foi atendida por uma guarnição da Polícia Militar, após determinação da Central de Operações do 6º Batalhão. No local, a mulher, de identidade preservada, relatou ter sido agredida fisicamente pelo marido durante uma discussão gerada pela intenção do mesmo de sair de casa. Segundo ela, o companheiro desferiu dois tapas em seu rosto e a empurrou, motivo pelo qual acionou a PM.

Diante da situação de flagrante, o homem recebeu voz de prisão e ambos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. Na unidade policial, o suspeito apresentou uma versão diferente dos fatos. Ele afirmou que estava dormindo quando foi surpreendido com uma caixa de som arremessada pela esposa, o que teria iniciado a discussão.

Segundo ele, durante a briga, ao tentar pegar o filho menor no colo após este começar a chorar, foi abordado pela companheira e a empurrou para afastá-la da criança. O homem ainda relatou ter sido ferido por um golpe de facão, sofrendo lesão na nádega esquerda e tendo suas roupas rasgadas.

Ambos apresentavam sinais visíveis de lesões e, diante da complexidade do caso e dos relatos contraditórios, a polícia registrou a ocorrência com base nos artigos 129, § 9º do Código Penal (lesão corporal no âmbito da violência doméstica) e 13 da Lei Maria da Penha, que trata da lesão corporal recíproca. O casal permaneceu à disposição da autoridade de plantão, e um inquérito foi instaurado para apuração detalhada dos fatos.