Uma discussão entre um casal resultou no registro de uma ocorrência na tarde deste domingo (16), no bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim. O caso ocorreu na Avenida 10 de Abril, e a Polícia Militar foi acionada para intervir.
Segundo relatos da vítima, durante uma briga pela manhã, seu marido saiu de casa após o desentendimento, mas sem que ela percebesse, teria levado seu aparelho celular. Apenas mais tarde, por volta das 15h, a mulher notou o desaparecimento do telefone e suspeitou que ele tivesse sido levado pelo marido.
Acompanhada de seu irmão, a vítima foi até a casa da sogra, onde encontrou o ex-companheiro, que confirmou estar com o aparelho, mas se recusou a devolvê-lo. Ao ser abordado pela guarnição, o homem se trancou na varanda da residência, afirmando que só devolveria o celular caso a mulher lhe restituísse um valor em dinheiro que ela teria pegado anteriormente.
Diante da situação, a Polícia Militar registrou a ocorrência com base no artigo 168 do Código Penal (Apropriação Indébita), e o caso foi encaminhado para as autoridades competentes para as devidas providências.