Condutor embriagado se recusa a fazer teste do bafômetro e é preso por desacato e embriaguez em Guajará-Mirim



Um homem foi preso na noite de Domingo(23) após ser flagrado dirigindo embriagado em Guajará-Mirim. A ocorrência teve início quando a guarnição da Polícia Militar registrava um acidente de trânsito na Avenida Castelo Branco e orientava motoristas sobre a interdição da via. Durante a abordagem, um condutor em uma motoneta demonstrou comportamento alterado, com forte odor de álcool, voz arrastada, e fala desconexa. Além disso, o homem estava sonolento e cambaleava, indicando alto nível de embriaguez.

Ao ser solicitado a desembarcar, o motorista xingou o comandante da guarnição, chamando-o de "vagabundo". Diante disso, foi dada voz de prisão por desacato, perturbação do trabalho e embriaguez na direção. O condutor também não apresentou a documentação necessária e foi autuado por falta de habilitação, com a motoneta sendo entregue a um condutor habilitado, genro do autor.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar o teste do etilômetro, mas o homem se recusou a fazer o exame. O equipamento utilizado foi o ALCOLIZER LE5, mas o teste foi não realizado devido à recusa do condutor. Um termo de constatação foi registrado e o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Fonte:Hashtag24horas