Imagem ilustrativa |
Na noite de quarta-feira, 04, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Cristo Rei, em Guajará-Mirim. O caso envolveu um homem identificado como autor de agressões verbais e ameaças contra sua esposa, após um desentendimento doméstico.
A vítima, cuja identidade foi preservada, relatou que o esposo, aparentemente embriagado, chegou em casa extremamente agressivo e começou a proferir uma série de ofensas. O motivo da agressão verbal teria sido a ausência do jantar pronto, além de ameaças de agressões físicas contra a esposa e até mesmo contra os filhos do casal, caso suas exigências não fossem atendidas.
Temendo por sua segurança e pela integridade dos filhos, a vítima fugiu para casas vizinhas, onde os moradores, ao perceberem a situação, prontamente acionaram a polícia. Ao chegar ao local, a guarnição assegurou a integridade física da mulher e iniciou diligências para localizar o agressor, que havia se evadido antes da chegada da polícia. Apesar das buscas nas imediações, até o momento, o autor não foi localizado.
A vítima não registrou anteriormente ocorrências de agressão física ou pedido de medida protetiva contra o agressor. Contudo, foi verificado que o homem faz uso abusivo de álcool, e já havia agredido a esposa fisicamente no passado, com socos. A mulher, mãe de um filho de 8 anos, informou que as crianças já presenciaram episódios de violência em casa.
O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas legais sejam adotadas. A vítima, embora tenha relatado seu temor pela segurança da família, informou que não deseja uma medida protetiva ou abrigo temporário. A Polícia Civil dará sequência às investigações para apurar o ocorrido e buscar responsabilizar o agressor.
Fonte: Hashtag24horas