Policia Civil prende acusado de matar a facadas homem em bar Em Guajará-Mirim


 

Hanis Laia Guimarães, 38 anos, foi preso por policiais civis no início da tarde desta segunda-feira, 11, horas após praticar o crime contra a vida de Adalberto Afonso Barbosa, de 36 anos, vulgo “Betinho". A prisão ocorreu na zona rural do município de Guajará-Mirim - RO.

 

Adalberto por volta de 2h30min encontrava-se em um bar localizado no bairro São José, município de Guajará-Mirim, quando foi golpeado cinco vezes e encontrado no banheiro caído ao solo agonizando. O filho da vítima estava no local e Polícia Militar registrou a ocorrência 

PRISÃO 

Ao tomarem conhecimento do homicídio, a equipe de investigadores do Serviço de Investigação e Captura – SEVIC, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, passou a apurar as informações, o bar estava finalizando seu funcionamento e haviam poucas pessoas no local, alguns dos frequentadores foram identificados e interrogados, chegando ao principal suspeito Hanis Láia Guimarães, já que havia um desentendimento entre eles. 

Durante amanhã durante a investigação os policiais não conseguiam localizar o suspeito, chegando a conclusão que ele estava se escondendo dos policiais. Seguindo a zona rural do município, no Comara, ramal da Assembleia, na casa da irmã do procurado, os policiais não obtiveram contato com a moradora que não respondeu ao chamado. Hanis foi localizado dentro da casa e estava trancado em um dos quartos, sendo rendido.

Hanis confessou o crime, ratificando que havia um desentendimento antigo entre ambos e o acusado havia jurado 'Betinho" de morte. 



Segundo Hanis,  observou quando "Betinho" adentrou ao bar, comprou cerveja, consumiu e logo após seguiu ao banheiro. Acreditando ser um momento 'oportuno' e conveniente para “resgatar sua dignidade”, Hanis foi até o banheiro com o desejo de matar 'Betinho", que estava de costas realizando sua necessidade fisiológica, Hanis confessou que se aproximou e disse: "Eaí, lembra de mim?" Quando 'Betinho' virou de frente  foi golpeado três vezes no tórax, e mais outros dois golpes, deixando a vitima de joelhos e fugiu.

O acusado disse que lesionou sua mão direita durante o crime. A faca de mesa usada no crime foi jogada em um matagal após o crime e não localizada. Hanis disse que buscou abrigo com familiares. Ele foi preso e autuado em flagrante pelo crime de homicídio e está a disposição da Justiça.

Tivemos informações que Hanis estave recentemente cumprindo prisão em Porto Velho e foi beneficiado com o Livramento Condicional.