Houve também entrega de medalhas na celebração
A deputada estadual Dra. Taissa Sousa prestigiou a cerimônia comemorativa ao trigésimo aniversário do 6º Batalhão da Polícia Militar Mamoré na cidade de Guajará-Mirim. A deputada compareceu em representação ao seu pai, que serviu com dedicação e honra a polícia militar, sendo considerado o PM mais antigo com RE57 do ex-território Madeira-Mamoré e que não pode estar presente na cerimônia por estar passando por sessões de quimioterapia em tratamento de um câncer.
Pelos relevantes serviços prestados ao Batalhão da Polícia Militar, a deputada Dra Taissa Sousa também foi agraciada com a Medalha de Mérito Mamoré.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades. Além da deputada Dra. Taissa Sousa, estiveram presentes o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Coronel Regis Braguin; Major da Polícia Militar Jefferson de Oliveira - Comandante do 6° BPM de Guajará-Mirim; adjunta da CRP-I a TC Haldeniza; Major Fernandes da Polícia Militar e diretor do Colégio Militar Tiradentes; o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major Paulo Lima; o Tenente-Coronel Flávio Henrique, representando o 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS) - Exército de Guajará-Mirim; Sérgio Rogério, representando o Secretário da Casa Civil. Também estavam prestigiando a cerimônia o Comandante da Aeronáutica, Tenente Rimman; Cap Tenente Domiciano, Comandante da Marinha em Guajará Mirim; representante do Corpo de Bombeiros, Tenente Aguinaldo; e o pastor Vitor Hugo.
A deputada Dra. Taissa Sousa expressou sua honra por participar da cerimônia em comemoração aos 30 anos do Batalhão Mamoré, onde seu pai serviu com dedicação e respeito à farda, que simboliza a batalha por uma sociedade mais segura. Ela também estendeu seus parabéns a todos que têm servido em Guajará-Mirim e a toda a corporação do estado.
Durante a cerimônia, foram concedidas medalhas de mérito em homenagem aos serviços prestados à sociedade na defesa da fronteira do país.
O Batalhão Mamoré foi fundado em 8 de setembro de 1993 e recebeu seu nome em homenagem ao Rio Mamoré, que banha a cidade de Guajará-Mirim. Seu lema é "Guardião do Povo da Fronteira".