O distrito de Surpresa e a aldeia indígena Sagarana, em Guajará-Mirim (RO) devem receber, na quinta-feira (20), um mutirão de atendimento de saúde através da Unidade Fluvial da Policlínica Oswaldo Cruz (POC).
Os atendimentos começam pelo distrito de Surpresa, no dia 20 e no dia 23, os serviços seguem para a aldeia de Sagarana. De acordo com a administração estadual, o atendimento está previsto para acontecer das 8h às 18h.
Segundo o Governo de Rondônia, diversos serviços serão disponibilizados, incluindo clínica geral, exames laboratoriais, triagem, odontologia, nutrição, estética, distribuição de medicamentos, testes rápidos para covid, glicemia capilar, sífilis, HIV, hepatites virais, serviços de cabeleireiro e atendimento veterinário.
Além dos atendimentos, serão realizadas palestras educativas abordando temas como prevenção da gravidez na adolescência, combate ao abuso infantil e saúde emocional durante a gestação.
A ação é realizada pela secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e a equipe multidisciplinar da unidade foi composta por médicos especialistas, enfermeiros, médicos veterinários, nutricionistas, dentistas, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e psicólogos.