Bois bumbás participam de caminhada no centro de Guajará-Mirim


 

Unidos pelo retorno do festival folclórico denominado Duelo da Fronteira,  que já tem data marcada, os bois-bumbâs de Guajará-Mirim realizaram na manhã deste sábado, 17, um caminhada pelas ruas do centro da cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.


Entendendo que a rivalidade só deve existir dentro da arena, dirigentes, brincantes e simpatizantes das agremiações Flor do Campo e Malhadinho uniram-se a luta desencadeada pela Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim pela volta do mais importante evento da cultura popular da Pérola do Mamore, paralisado há mais de 5 anos.

Tímidas ações eram realizadas pelo retorno do evento, mas todas sem efetivo sucesso. Até que Ricardo Lira Maia, o Ricardinho Tô na Night, empresário do ramo do entretenimento e cultural, a convite da prefeita Raissa da Silva Paes, a Raissa Bento (MDB), assumiu a pasta da Cultura, Esporte e Turismo do município.

Há pouco mais de dois meses à frente da pasta, iniciou sua missão focando no retorno dos eventos sociais, esportivos, turísticos e culturais, estabelecendo como prioridade número 1 o Duelo da Fronteira, o que deve ocorrer nos dias 13 e 14 do próximo mês de outubro.

Antes do início da caminhada pelo centro dz cidade, os bois-bumbâs prestaram homenagens à prefeita Raissa Bento, no ato representada pela Dra. Ane Duran Albuquerque. Também foram homenageadas as pessoas do deputado estadual Alan Queiroz,  de Porto Velho, o vereador Augustinho Figueiredo, de Guajará-Mirim,  a Dra. Ane Duran Albuquerque, procuradora do município, e Rucardo Lira Maia, o Ricardinho Tô na Night, secretário municipal de Cultura,  Esporte e Turismo,  todos pelo empenho que têm dispensado à luta pelo retorno do evento.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM