Seletivo de estágio do MPT reserva vagas para alunos trans, indígenas, negros e pessoas com deficiência



Com inscrições abertas desde julho para estagiários do nível superior, o Ministério Público do Trabalho de Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) reservou vagas pelo sistema de cotas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.

O processo seletivo garante que 10% das vagas sejam destinadas para pessoas com deficiência; 10% para pessoas indígenas; 30% para pessoas que se declarem negras e 10% para pessoas transgêneros.

Como se inscrever?

A pré-inscrição deve ser realizada até o dia 26 de agosto com o preenchimento de um formulário disponibilizado no site do MPT. Após o envio das informações, o candidato vai receber um e-mail automático como confirmação da inscrição. Essa mensagem deve ser respondida com a anexação de todos os documentos previstos no edital.

Além disso, os candidatos que desejam concorrer as vagas destinadas às pessoas com deficiência, precisam anexar uma cópia digitalizada do laudo médico. Já para quem deseja se inscrever para vagas atribuídas para pessoas indígenas, negras e transgêneros, deve inserir uma cópia de autodeclaração específica.

A bolsa estágio é de R$ 976, mais auxílio transporte no valor de R$ 11 por dia. As vagas são destinadas para municípios de Rondônia e Acre.