Os painéis afetados, segundo a Infraero, são de uma empresa de publicidade. Essa rede, e não a do aeroporto, é que foi invadida.
Totens de mídia do Aeroporto Santos Dumont foram hackeados na manhã desta sexta-feira (27). No lugar de propagandas e informações sobre o terminal, as telas exibiam filmes pornôs.
Segundo a Infraero, os painéis afetados são de uma empresa de publicidade, cuja rede não tem relação com o sistema dos painéis de voos.
"Os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida, pela empresa exploradora de mídia, sua confiabilidade”, declarou o órgão.
A nota da Infraero
“Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitáriosdo Aeroporto Santos Dumont, já foram tomadas as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia”, informou a empresa.
“Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero”, emendou.