Fonte: Hashtag24horas
Durante a OPERAÇÃO MADEIRA MAMORÉ, uma grande ação integrada de combate aos crimes transfronteiriços, forças de segurança do Brasil e da Bolívia obtiveram êxito na recuperação de um veículo furtado no estado da Bahia. A operação ocorreu na região da Fronteira Noroeste, abrangendo os municípios de Guajará-Mirim (RO), Nova Mamoré (RO) e áreas adjacentes.
A ação contou com a atuação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI), Polícia Federal, Força Nacional, CCPI Amazônia, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Estado de Rondônia, além do apoio da Armada Boliviana e da Guarda Boliviana, por meio da Dirección Nacional de Prevención e Investigación de Robo de Vehículos (DIPROVE).
Durante patrulhamento de fronteira em apoio ao NIIF/GEI, foi recuperado o veículo VW/T-Cross TSI, placas GDA2I71, que havia sido furtado no dia 25 de dezembro de 2025, conforme registrado no Boletim de Ocorrência nº 00993890/2025. O furto ocorreu no dia 23 de dezembro, na cidade de Porto Seguro (BA).
O automóvel foi localizado na cidade de Trinidad, na Bolívia, no dia 27 de dezembro, sendo oficialmente repatriado na tarde desta segunda-feira (29/12/2025). O veículo foi entregue pela Guarda Boliviana às autoridades brasileiras, no Porto Oficial, aos Policiais Militares do BPFRON, e posteriormente encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde ficará à disposição da Justiça para os procedimentos legais e devolução ao proprietário.
A ocorrência reforça a importância da cooperação internacional e evidencia a eficácia das operações integradas entre Brasil e Bolívia no enfrentamento ao furto e roubo de veículos, além de outros crimes transfronteiriços que impactam diretamente a segurança na região de fronteira.







