MULHER DENUNCIA VIZINHO POR AMEAÇA EM PROPRIEDADE RURAL DE NOVA MAMORÉ


Fonte: hashtag24horas

Uma mulher procurou a Polícia Militar no início da noite deste domingo (13) para denunciar o vizinho por ameaças em uma propriedade localizada às margens da BR-425, nas proximidades do km 1, ao lado do Posto Rebouças, zona rural de Nova Mamoré (RO).

De acordo com o registro policial, a guarnição foi acionada por volta das 18h após a Central de Operações receber denúncia de que uma mulher estaria sendo ameaçada verbalmente por um homem, supostamente embriagado, que residia em um barraco nos fundos da residência da vítima.

No local, a mulher relatou que o vizinho, com quem divide o mesmo terreno há anos, teria lhe ameaçado com as palavras: “eu vou te quebrar no pau, você tá lascada comigo, eu te mato”, enquanto segurava um pedaço de madeira. A vítima relatou ainda que o acusado consome bebidas alcoólicas com frequência e que episódios semelhantes de agressão verbal ocorrem sempre que ele está embriagado.

A equipe policial realizou buscas e encontrou o suspeito deitado em uma cama, dentro do barraco ao lado, cercado por diversas latas de cerveja e garrafas de cachaça, em estado evidente de embriaguez. Durante a abordagem, o homem apresentou comportamento exaltado, sendo contido e conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Nova Mamoré.

Na unidade, a vítima manifestou formalmente o desejo de representar criminalmente contra o autor, que foi notificado a comparecer em juízo quando intimado. Após os trâmites legais, o suspeito foi liberado.

O caso foi registrado como ameaça, com base no artigo 147 do Código Penal, e também como perturbação da tranquilidade, configurando possível contravenção penal. A Polícia Militar permaneceu em patrulhamento nas imediações, com o objetivo de garantir a segurança da vítima e prevenir a reincidência de novas ocorrências no local.