Fonte: Hashtag24horas
Na madrugada deste sábado (24), uma guarnição do PATAMO da Polícia Militar flagrou uma “social” com consumo de drogas e bebidas alcoólicas envolvendo sete menores de idade, no bairro Liberdade, em Guajará-Mirim (RO). Dois adultos foram presos por corrupção de menores, conforme o Art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Durante patrulhamento de rotina pela Avenida Capitão Alípio, os policiais avistaram quatro pessoas em atitude suspeita na via pública. Ao notarem a presença da guarnição, os indivíduos tentaram fugir correndo, o que despertou ainda mais suspeitas.
Eles foram interceptados em frente a uma residência, onde acontecia uma festa com ingestão de bebida alcoólica e uso de entorpecentes. Com o apoio de uma policial feminina, foi realizada a abordagem de todos os presentes, incluindo uma menor do sexo feminino. No local, estavam os maiores de idade, além de sete adolescentes com idades entre 15 e 17 anos.
Segundo os relatos, os menores confessaram estar ingerindo vodka com energético e fumando cigarros eletrônicos (Vape). Durante a revista pessoal e busca no ambiente, os policiais encontraram:
-
01 garrafa de Vodka Balalaika
-
01 garrafa de energético Magneto
-
03 cigarros eletrônicos (Vaper)
-
01 porção de substância esbranquiçada aparentando ser cocaína
-
04 cigarros de maconha prontos para uso
Um dos adolescentes assumiu ser o dono dos cigarros de maconha. Diante dos fatos, os adultos receberam voz de prisão por corrupção de menores, enquanto os adolescentes foram apreendidos. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O caso segue em investigação.