Fonte: hashtag24horas
A Polícia Militar de Nova Mamoré (RO) prendeu na madrugada deste sábado (10) um homem acusado de ameaçar de morte sua ex-companheira, no bairro Santa Luzia. Segundo o boletim de ocorrência, o casal está separado há pouco mais de 30 dias, mas ainda divide a mesma residência, dormindo em quartos distintos. A vítima relatou à PM que a tensão aumentou quando o ex-marido manifestou interesse em vender o imóvel onde moram para sua atual namorada, com quem mantém relacionamento. A mulher disse que não aceita a presença da nova companheira na casa, embora reconheça que ele é livre para manter relações, desde que respeite os limites de convivência.
Durante esse período de separação, o homem passou a fazer ameaças constantes de morte. Em um episódio recente, ao saber que a vítima conversava com um amigo pelas redes sociais, ele teria pegado uma faca e se dirigido ao local de trabalho do rapaz, o que gerou medo e insegurança.
A guarnição foi acionada e, ao chegar no local, encontrou resistência por parte do acusado, que tentou impedir a entrada dos policiais. A vítima, no entanto, autorizou a entrada e abriu o cadeado do portão. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao agressor, que precisou ser imobilizado. Após ser contido, teve seus direitos constitucionais lidos e foi conduzido à Delegacia de Polícia.
A mulher, que é mãe de um adolescente de 14 anos com o agressor, declarou que as ameaças se intensificaram após ele descobrir que ela estaria iniciando um novo relacionamento. Segundo o relatório policial, o homem apresenta comportamento possessivo, chegou a afirmar que “se não for minha, não será de mais ninguém”, e já foi diagnosticado com transtornos mentais, fazendo uso de medicamentos controlados. Também é apontado que ele faz uso abusivo de álcool e já falou em suicídio.
A vítima informou que nunca havia registrado boletins anteriores, mas agora pretende solicitar medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro. O caso foi encaminhado à autoridade de plantão para os procedimentos legais.