Policial penal reage a invasão e impede homicídio em Guajará-Mirim



Fonte: Hashtag24horas

Na madrugada desta sexta-feira (28), um policial penal impediu uma possível tentativa de homicídio em sua residência, localizada na Avenida Giacomo Casara, no bairro Liberdade, em Guajará-Mirim. A ocorrência envolveu uma invasão ao imóvel e uma vítima gravemente ferida por arma branca.

De acordo com o relato policial, a guarnição foi acionada pela Central de Operações para averiguar um caso de lesão corporal grave. Ao chegar ao local, os agentes encontraram um homem caído no quintal da residência, com múltiplos ferimentos, incluindo cortes profundos no braço esquerdo, cotovelo, costas e nádegas. A vítima, que estava desorientada, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto-Socorro.

O morador do imóvel, um policial penal, relatou que foi acordado pelos gritos da esposa, alertando sobre a presença de indivíduos no quintal. Ao verificar a situação, encontrou a vítima ensanguentada e percebeu que um grupo de suspeitos tentava invadir a residência. Um deles já escalava o muro quando o policial ordenou verbalmente que cessassem a tentativa de invasão. Contudo, os suspeitos afirmaram que entrariam para "terminar de matar" a vítima.

Diante da ameaça iminente, o policial penal efetuou três disparos com sua pistola calibre 9mm, devidamente registrada. Os invasores fugiram em seguida.

As autoridades realizaram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança de um vizinho, que registraram a ação, serão utilizadas na investigação do caso. O Boletim de Ocorrência foi registrado, e o episódio está sendo tratado como uma possível legítima defesa do policial e de terceiros. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os agressores e esclarecer os fatos.