Homem é preso por corrupção de menor em festa em Guajará-Mirim

 



Um homem foi preso em flagrante na manhã de sábado (23) após ser acusado de corromper uma menor de idade durante uma festa em um bar na Avenida Princesa Isabel, bairro Liberdade, em Guajará-Mirim. O suspeito foi detido por policiais militares, após ser flagrado tentando coagir a menor a permanecer no evento.

A Polícia Militar foi acionada por um segurança do evento, identificado como responsável pela segurança do bar, após observar que o homem estava com a menor de idade em situação suspeita. O segurança relatou que, inicialmente, a menor estava com um grupo de amigos em outro local e, ao ser abordada no bar, recusou-se a ir embora, alegando que o responsável pela sua ida para casa seria o suspeito.

A situação gerou um desentendimento entre a menor e o segurança, que, preocupado com a vulnerabilidade da adolescente, acionou a Polícia Militar. Após tentar, sem sucesso, localizar a genitora da menor, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.

Diante da situação, foi constatado que o homem estava facilitando a corrupção da menor, e ele foi preso em flagrante por violação ao Art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata de corromper ou facilitar a corrupção de menores.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde foi informado de seus direitos constitucionais. A menor foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que tomou as devidas providências para assegurar sua proteção.

Fonte: Hashtag24horas