Um adolescente foi apreendido na manhã desta sexta-feira (21) após furtar roupas de uma loja localizada na Avenida Constituição, no centro de Guajará-Mirim. A ação rápida de um policial militar de folga e de populares impediu a fuga do suspeito, que foi detido na Avenida Presidente Dutra.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações para atender à denúncia de furto no estabelecimento comercial. No deslocamento, os policiais foram informados de que o suspeito havia fugido, sendo perseguido por um policial que estava de folga e por moradores. O adolescente foi imobilizado até a chegada da viatura.
A funcionária da loja reconheceu as peças furtadas, que incluíam um par de tênis da marca Logus, uma calça preta e três camisas. Segundo relatos, o jovem entrou no local observando as roupas, mas ninguém notou o momento exato do furto. Entretanto, testemunhas viram quando ele saiu correndo e começaram a persegui-lo.
Ao ser questionado, o adolescente revelou ter escondido um dos tênis próximo a um poste em um beco. Diante do flagrante, os policiais deram voz de apreensão ao menor, garantindo seus direitos constitucionais. Sua mãe foi acionada para acompanhá-lo até a delegacia, mas relatou que não sabe mais como lidar com a situação e solicitou a presença do Conselho Tutelar. O menor, os objetos furtados e os envolvidos foram apresentados ao comissário de plantão para as providências cabíveis.
Fonte:Hashtag24horas