Na tarde de terça-feira (17), um caso de lesão corporal grave foi registrado no bairro São José, em Guajará-Mirim. A vítima, uma criança identificada como Y.B.G., foi atingida na cabeça por uma pedra arremessada por seu vizinho, A.S.N., enquanto brincava no quintal de sua residência com seus irmãos e primo.
Segundo relato da criança, o vizinho começou a jogar pedras sem motivo aparente, fugindo para o matagal após cada ataque. Ao comunicar a situação à mãe, esta orientou a criança a não revidar. Contudo, o agressor continuou a atirar pedras até atingir a cabeça da vítima, causando um ferimento que resultou em sangramento intenso.
A guarnição policial foi acionada por populares e, ao localizar A.S.N. na Avenida Dom Pedro II, o autor resistiu à prisão e investiu contra os policiais. Foi necessário o uso de técnicas de contenção para garantir a segurança da equipe.
Após ser contido, A.S.N. foi levado algemado ao Departamento Regional de Polícia Civil (DRPC). A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional Perpétuo Socorro, onde recebeu três pontos na cabeça e foi liberada posteriormente.
Além da agressão, o autor teria arremessado pedras no telhado da residência da vítima, causando a quebra de uma telha. A mãe e o pai da criança acompanharam todo o procedimento policial, e o caso foi registrado para as devidas providências legais.
Fonte: Hashtag24horas