Uma ação rápida da Polícia Militar em Guajará-Mirim resultou na prisão de um homem identificado como J.P. da P.P., acusado de furtar materiais de construção de uma loja localizada na Avenida Princesa Isabel, bairro 10 de Abril.
De acordo com informações do 6º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada após uma denúncia da senhora S.L. da S., que testemunhou o suspeito subtraindo uma grade de ferro do estabelecimento. A mulher, que trabalha nas proximidades, conseguiu deter o indivíduo até a chegada da guarnição.
Em contato com o proprietário da loja, o senhor J.S. de O., foi relatado que o estabelecimento havia sido arrombado durante a madrugada. Na ocasião, foram furtados diversos itens, incluindo toda a fiação elétrica, uma central de ar-condicionado da marca York, um balcão de recepção, quatro terças de 75 mm e duas grades de ferro de 3 metros.
Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito negou envolvimento com os demais itens furtados. No entanto, as evidências apontam que ele poderia estar retornando ao local para buscar mais materiais.
O homem recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde foi apresentado ao comissário de plantão para as medidas cabíveis. A grade de ferro recuperada não foi transportada pela guarnição devido à falta de meios adequados, permanecendo no local do fato.
A Polícia Civil segue investigando o caso para recuperar os itens furtados e apurar a possível participação de outros envolvidos no crime.
Fonte: hashtag24horas