Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de posse de entorpecentes em uma escola localizada na Avenida José Bonifácio, bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim. O caso envolveu dois alunos, um de 15 anos e outro de 16, que foram flagrados em uma situação de uso e venda de drogas.
Segundo a diretora da instituição, o aluno de 15 anos foi encontrado com um papelote de maconha, contendo cerca de três gramas, após ser abordado por uma inspetora de pátio. O estudante admitiu ter comprado a droga por dez reais do colega de 16 anos, dentro da sala de aula.
O aluno de 16 anos confirmou ter vendido o entorpecente para o outro jovem, mas foi encontrado com apenas quatro reais, que seriam parte do valor da transação. A venda foi realizada na presença de outros estudantes, o que chamou a atenção dos funcionários da escola.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ação policial, assim como a responsável pelo adolescente de 15 anos, que compareceu à delegacia. Ambos os jovens foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), junto com o entorpecente apreendido, para as providências legais cabíveis.
Fonte: Hashtag24horas