Bumbódromo (Foto: Luís Gustavo / Assessoria Parlamentar) |
A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) visitou, na última quinta-feira (5), o Bumbódromo de Guajará-Mirim para acompanhar de perto o andamento das obras de revitalização do espaço, que será o palco do tradicional festival Duelo na Fronteira, entre os bois-bumbás Malhadinho e Flor do Campo. Ao lado do secretário de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Elias Rezende, a deputada destacou a importância das melhorias que estão sendo realizadas para garantir um evento ainda mais seguro, confortável e organizado para os brincantes e visitantes.
Durante a visita, Elias Rezende explicou que, a pedido da deputada e sob determinação do governador Marcos Rocha, o governo de Rondônia está empenhado em entregar o Bumbódromo totalmente revitalizado a tempo para a festa. “Estamos refazendo o piso da arena central, onde as apresentações acontecem, além de uma reforma completa dos banheiros, com novas louças, parte hidráulica e elétrica. Também faremos melhorias no acesso ao espaço, incluindo a colocação de brita ao redor, garantindo mais segurança e comodidade para quem vier prestigiar o evento”, destacou o secretário.
As reformas também incluem a reestruturação da parte elétrica, que sofreu danos após furtos ocorridos no local. “Estamos comprometidos em revitalizar o Bumbódromo, atendendo ao pedido da deputada e honrando o compromisso do governador Marcos Rocha com a cultura de Guajará-Mirim. Queremos garantir que o evento aconteça de forma brilhante, como a população merece”, completou Elias Rezende.
Deputada Dra. Taíssa e secretário da Seosp, Elias Rezende (Foto: Luís Gustavo I Assessoria parlamentar) |
O festival Duelo na Fronteira é um dos eventos mais tradicionais de Guajará-Mirim, celebrando a cultura dos bois-bumbás Malhadinho e Flor do Campo. Com o apoio do governo estadual e da deputada, a expectativa é de que o evento deste ano, que acontece dos dias 24 à 28 de outubro, seja um marco na história do município, consolidando o compromisso com a valorização da cultura e o desenvolvimento regional.
Texto: Luís Gustavo / Assessoria parlamentar