Na noite desta quarta-feira, uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de receptação de um celular roubado em uma loja de assistência técnica de aparelhos celulares, localizada na Avenida Princesa Isabel, bairro Liberdade, em Guajará-Mirim. O proprietário da loja acionou a polícia após suspeitar que um cliente havia deixado um celular de origem duvidosa para desbloqueio.
O aparelho, um Xiaomi Redmi 12 azul, coincidia com as características de um celular roubado momentos antes, conforme divulgado em um grupo de WhatsApp de técnicos de celulares. O suspeito, que havia pago R$ 250,00 pelo aparelho via Pix, afirmou ter adquirido o item de um vendedor. A polícia localizou o vendedor, que alegou ter recebido o celular de um terceiro desconhecido e que receberia R$ 50,00 pela venda.
Ambos, o comprador e o vendedor, foram presos em flagrante, na delegacia a vítima do furto reconheceu o celular como sendo de sua propriedade. Além do aparelho, a polícia apreendeu uma bicicleta e uma motocicleta Honda CG 125 Fan, que estavam em posse dos envolvidos. O caso segue em investigação, e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: hashtag24horas