ALUNO EXPULSO AMEAÇA FUNCIONÁRIA DE ESCOLA ESTADUAL EM NOVA MAMORÉ

 

Fonte: hashtag24horas

Natureza do Atendimento: Art. 147 do CP (Ameaça) - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave

Descrição do Fato:

Na última quarta-feira (27), por volta das 13h09, uma guarnição de serviço foi acionada pela central de operações para atender a uma ocorrência na Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental, localizada na Avenida Raimundo Fernandes, em Nova Mamoré. A vítima, uma funcionária da escola, relatou que, durante seu turno de trabalho, percebeu que dois alunos estavam próximos à cozinha, aparentemente prestes a brigar. O motivo seria um desentendimento ocorrido no dia anterior.

Ao se aproximar, a funcionária notou a presença de um terceiro jovem, conhecido por já ter sido aluno da instituição, mas que atualmente não fazia mais parte do corpo discente. Vestido com a camiseta da escola, o ex-aluno saiu correndo ao notar a aproximação da funcionária, afirmando que estava ali para “pegar o cara”. Quando questionado pelo porteiro, o jovem alegou que apenas queria comprar um halls.

No momento em que a funcionária pediu ao porteiro para detê-lo, o jovem empurrou o funcionário e, não satisfeito, começou a ameaçar a funcionária, fazendo gestos que indicavam que cortaria seu pescoço. Em seguida, fugiu do local, tomando rumo ignorado.

A vítima solicitou providências cabíveis diante das ameaças sofridas. O caso segue sob investigação e o site hashtag24horas continuará acompanhando os desdobramentos dessa ocorrência.