Na madrugada de sexta-feira(07), uma guarnição de serviço foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de furto em uma residência localizada na Av. Dos Missionários, no bairro Jardim das Esmeraldas, em Guajará-Mirim. De acordo com a vítima, o incidente ocorreu enquanto ele dormia com sua esposa. O casal foi despertado por um barulho forte na porta da frente. Ao verificar, o homem percebeu que um indivíduo tentava arrombar a porta utilizando um pedaço de madeira, o que resultou na quebra da vidraça.
O infrator, ao não conseguir acesso pela porta da frente, dirigiu-se ao quintal e tentou arrombar a porta de trás, também quebrando a vidraça. A vítima conseguiu segurar a porta para impedir a entrada do criminoso. Sem sucesso, o infrator fugiu pulando os quintais vizinhos, sendo perseguido pela vizinhança e detido por populares até a chegada da guarnição. O criminoso apresentava lesões na cabeça e hematomas pelo corpo.
Após uma pesquisa nominal, foi constatado que o infrator possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela vara criminal de Plácido de Castro, no Acre. Diante dos fatos, o infrator recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado ao HPS para cuidados médicos. Em seguida, foi conduzido à DRPC, onde foi lavrado o registro da ocorrência e apresentado ao comissário de plantão, juntamente com o pedaço de madeira utilizado na tentativa de furto, para as devidas providências cabíveis.
Fonte: hashtag24horas