Homem Ameaça Ex-Companheira e Incendeia Casa em Nova Mamoré

 


Por determinação da central de operações da 3ª Cia / 6º BPM, a guarnição de serviço deslocou-se até o endereço citado onde, em contato com a vítima, a senhora nos informou que na data desta segunda-feira(17), por volta das 11:00 da manhã, o conduzido chegou em sua residência com sintomas de uso de substâncias entorpecentes e, sem motivo aparente, começou a acusá-la de infidelidade.

A vítima, ao ouvir as acusações, pegou seus pertences, tais como roupas, sapatos, TV, etc., e, juntamente com seu irmão, retirou os itens de dentro da residência e colocou-os no solo em frente à casa, ateando fogo em seguida. O fogo atingiu a residência, causando um incêndio que foi contido por populares antes da chegada da guarnição.

A vítima relatou que não foi agredida fisicamente, mas foi ameaçada verbalmente pelo conduzido, que continuou a fazer ameaças dentro da viatura, na frente dos policiais. O histórico de violência revelou que o agressor já utilizou ameaças verbais e xingamentos, praticou graves agressões físicas, incluindo enforcamento e socos, e demonstrou comportamentos possessivos como perseguição e vigilância dos locais frequentados pela vítima. A vítima tentou ou separou-se recentemente do agressor, e tem um filho de 1 ano com ele. A vítima relatou que as ameaças e agressões aumentaram após o agressor saber do início de um novo relacionamento. A vítima solicitou medida protetiva e providências que o caso requer. Tanto a vítima quanto o conduzido foram apresentados ao comissário de plantão.