Nova Mamoré: Homem é levado à delegacia por danificar celular da companheira e fazer ameaças

 

imagem ilustrativa


Na manhã de sábado(18) uma guarnição de serviço foi solicitada pela central de operações para atender a um chamado de dano e ameaças no bairro Planalto, em Nova Mamoré. A solicitante relatou que, por volta das 10:20, foi conversar com seu amásio sobre uma motocicleta do casal. Durante a conversa, ele se alterou, usou força física para tomar seu celular e o quebrou. Além disso, ele fez várias ameaças dizendo que "iria pegá-la" e que ela "iria ver com ele".

A guarnição convidou os envolvidos a acompanharem os policiais até a delegacia para serem apresentados à autoridade competente. A ocorrência foi registrada para que sejam tomadas as devidas providências.

Foi constatado que a vítima não havia registrado outra ocorrência policial ou pedido medida protetiva de urgência anteriormente, e não houve relatos de ameaças ou agressões físicas nos últimos meses. No entanto, o agressor faz uso abusivo de drogas, está desempregado e tem dificuldades financeiras, mas não possui doenças mentais comprovadas. A vítima, que é mãe de uma criança de 4 anos e outra de 1 ano, ambas filhos do agressor, relatou que seus filhos já presenciaram atos de violência praticados por ele. No entanto, ela não considera que reside em um local de risco de violência e se diz financeiramente independente do agressor. Ela também afirmou que não quer ou não aceita abrigamento temporário fornecido por órgãos públicos e não tem interesse em receber medida protetiva.


Fonte: hashtag24horas