Mulher Sofre Agressão em Nova Mamoré e Agressor Foge do Local


 

Na madrugada desta sexta-feira(24) de maio de 2024, por volta das 00:40, uma senhora entrou em contato com a guarnição de serviço via WhatsApp de emergência, relatando que estava sendo agredida por seu marido. Imediatamente, a guarnição deslocou-se até o endereço mencionado pela vítima, na Avenida Campo Grande, Centro, Distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima na rua, chorando e olhando para a casa com as portas abertas. Ao ser questionada sobre o paradeiro de seu marido, ela informou que ele havia ido para o fundo do quintal. A guarnição entrou no quintal, mas não conseguiu localizar o agressor, que havia fugido pulando a cerca.

Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada para as devidas providências. A análise do histórico de violência revelou que o agressor já havia utilizado ameaças verbais e xingamentos, praticado graves agressões físicas como enforcamento e empurrões, mas a vítima ainda não havia registrado outras ocorrências policiais ou solicitado medida protetiva de urgência. As agressões e ameaças têm se tornado mais frequentes e graves nos últimos meses.

O comportamento do agressor também foi analisado, constatando-se que ele faz uso abusivo de álcool, mas não possui doença mental comprovada, não descumpriu medida protetiva anteriormente, nunca tentou suicídio, não está desempregado e tem acesso a armas de fogo. Não há relatos de agressão a filhos, familiares, outras pessoas ou animais de estimação.

Quanto à vítima, verificou-se que ela tentou se separar recentemente do agressor, não considera que reside em local de risco de violência, se diz financeiramente independente do agressor, não quer ou não aceita abrigamento temporário fornecido por órgãos públicos específicos e não tem interesse em receber medida protetiva. A guarnição registrou o ocorrido e as autoridades competentes foram notificadas para dar continuidade ao caso.


Fonte: hashtag24horas