Na manhã desta segunda-feira(26), a guarnição policial foi designada pela central de operações para atender a uma ocorrência de furto no estabelecimento comercial localizado no centro de Nova Mamoré. No local, o gerente, relatou que ao chegar para abrir a distribuidora, constatou que o cadeado da porta da frente estava quebrado. Após uma inspeção, ele percebeu a falta de duas caixas de whisky da marca White House, avaliadas em 880 reais cada.
O estabelecimento possui câmeras de segurança que capturaram imagens do infrator arrombando a porta e furtando as bebidas durante a madrugada. Os proprietários da distribuidora suspeitaram de um antigo funcionário, que havia trabalhado no comércio e residia na Av. Marechal Deodoro. A equipe policial dirigiu-se à residência do antigo funcionário e, em contato com sua tia, foi informada que ele estava trabalhando em uma obra no bairro Planalto. Os policiais foram até a obra e localizaram o suspeito, que ao ser questionado sobre o ocorrido, confessou o furto, afirmando que arrombou o estabelecimento e pegou as duas caixas de whisky e admitiu ter vendido as bebidas para um homem chamado Carlos, recebendo a quantia de 280 reais. Com o suspeito, foi encontrada a quantia de 100 reais em espécie.
O suspeito não soube informar o paradeiro das bebidas furtadas e Carlos não foi localizado pela equipe policial, e estava vestindo as mesmas roupas vistas nas imagens das câmeras de segurança da distribuidora. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, onde foi apresentado ao comissário de plantão. A ocorrência foi registrada para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: Hashtag24horas