Integrantes de facções criminosas são alvo de operação do MP-RO e forças de segurança




O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e forças de segurança do estado realizaram a Operação Audácia, na manhã desta quarta-feira (7), contra integrantes de facções criminosas atuantes em Porto Velho.

Durante a ação foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão. As equipes também podem recapturar eventuais foragidos da Justiça ou cumprir mandados de prisão abertos por outros fatos.

Segundo o MP-RO, os alvos são suspeitos de integrar ou constituir organização criminosa com participação de crianças ou adolescentes e emprego de arma de fogo, além de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito e tráfico de drogas.

Mais de 140 policiais participam da ação, integrantes do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PM-RO), Polícia Civil do Estado de Rondônia, Polícia Penal, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).