Guajará-Mirim: Ação Rápida da Polícia Resulta na Prisão de Suspeitos Após Roubo na Avenida Marechal Deodoro

 


Uma ocorrência de roubo agitou a tranquilidade da Avenida Marechal Deodoro, no bairro Serraria, na noite de sexta feira(12). A ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de suspeitos e na recuperação dos pertences das vítimas.

De acordo com informações da central de operações do 6º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em frente ao Hotel Mayla. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com as vítimas, que relataram terem sido abordadas por dois indivíduos enquanto pedalavam em duas bicicletas.

As vítimas detalharam que foram ameaçadas com uma possível facada e agredidas pelos suspeitos, que levaram uma bolsa, um smartphone iPhone 11 e as bicicletas. Os criminosos fugiram do local, abandonando uma das bicicletas.

A guarnição, imediatamente, se deslocou até a residência de um suspeito conhecido da polícia no bairro de Fátima. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi detido pela equipe. O indivíduo inicialmente negou envolvimento no roubo, mas após a pressão policial, admitiu ter agido em conluio com outro menor.

O menor em questão fugiu levando consigo o celular e a bolsa da vítima. Posteriormente, os policiais foram levados até o local onde estavam as bicicletas roubadas, e o suspeito indicou que o proprietário da residência estava ciente da situação, omitindo informações à polícia.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), juntamente com as bicicletas roubadas e as que foram abandonadas no local do crime. O pai do menor compareceu à DRPC para acompanhar a ocorrência, mas se recusou a fornecer seus dados, sendo obtidos através de consulta na própria delegacia.

Ressalta-se que o pai do menor está cumprindo pena em regime domiciliar, conforme informado pelo Núcleo de Inteligência do 6º BPM. Durante a apreensão e prisão, ambos os conduzidos reagiram, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos.