Homem é preso por porte ilegal de arma ao visitar ex-companheira no Hospital Bom Pastor em Guajará Mirim


 

Na tarde de hoje, por volta das 15h00, a tranquilidade do Hospital Bom Pastor, localizado na Avenida Pimenta Bueno, Centro de Guajará-Mirim, foi abalada por um incidente envolvendo o Sr. E., que acabou detido por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme previsto na LEI 10.826/03, Art. 14.

De acordo com informações da central de operações do 6°Bpm, a guarnição foi acionada para se dirigir ao hospital após denúncia de que o Sr. E. entregou uma arma de fogo tipo GARRUCHA desmuniciada à sua ex-companheira, que estava pós-operada após dar à luz na noite anterior.

A vítima, temendo pela própria segurança, buscou refúgio no banheiro do hospital após a entrega da arma. A situação foi denunciada pela prima da paciente, que, ao tomar conhecimento do ocorrido, acionou imediatamente a Polícia Militar.

Ao perceber que seria detido, o Sr. E. evadiu-se do local utilizando uma bicicleta feminina de cor roxa, identificada com o número 1522378. A guarnição solicitou apoio do supervisor subárea ST PM Diogenes, que, juntamente com o Sgt Vladimir, logrou êxito em localizar e prender o indivíduo.

O Sr. E foi detido e teve seus direitos constitucionais assegurados, sendo conduzido ao comissário de plantão, juntamente com a arma de fogo apreendida, para as devidas providências legais.

Além da bicicleta utilizada na fuga, nenhum outro objeto significativo foi encontrado. A polícia segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram o Sr. E a entregar a arma à sua ex-companheira no ambiente hospitalar.

Fonte: Hashtag 24 Horas