Acidente de trânsito em Guajará-Mirim deixa motociclista ferido

 


Um acidente de trânsito ocorrido no cruzamento das Avenidas 15 de Novembro com Rocha Leal, em Guajará-Mirim, mobilizou as autoridades locais e resultou em ferimentos no condutor da motocicleta. O incidente foi registrado pela guarnição da Polícia Militar acionada pela Central de Operações.

Segundo relatos, o Fiat Uno, que estava parado no meio da Avenida 15 de Novembro, aguardava a liberação do tráfego para cruzar em direção à Avenida Rocha Leal. Enquanto isso, a motocicleta Honda CG 160 FAN ESDI seguia pela Avenida 15 de Novembro no sentido bairro-centro e pretendia fazer a conversão à direita na Avenida Rocha Leal.

O condutor do Fiat Uno relatou que, ao perceber o trânsito intenso do outro lado da via, decidiu parar no cruzamento. Contudo, a motocicleta colidiu na lateral esquerda do veículo, sendo arremessada sobre o capô.

A perícia técnica foi acionada para avaliar a cena do acidente. Durante a investigação, constatou-se que o condutor do Fiat Uno possuía habilitação com categoria incompatível com o veículo, resultando em uma infração por dirigir veículo com CNH de categoria diferente. Já o condutor da motocicleta não possuía CNH, sendo autuado por dirigir sem habilitação.

Além das infrações relacionadas à habilitação, a motocicleta também estava com a documentação irregular, resultando em uma autuação adicional por conduzir veículo não devidamente licenciado.

O motociclista, ferido na colisão, foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional, onde recebeu cuidados médicos devido a fraturas na clavícula, cortes na região da cintura e arranhões nos pés.

Os veículos envolvidos sofreram danos, sendo o Fiat Uno com avarias no para-choque dianteiro, paralama dianteiro esquerdo amassado e lanterna dianteira esquerda quebrada. A motocicleta teve o tanque amassado, guidão entortado, apoio do pé direito entortado e retrovisor esquerdo quebrado.

Após a autuação das infrações de trânsito, os veículos foram liberados para os condutores habilitados, conhecidos entre si. A ocorrência foi registrada para as devidas providências legais. A comunidade local espera medidas efetivas para prevenir acidentes no referido cruzamento.

 

Fonte: #24Horas