Recuperação das pontes dos rios Araras e Ribeirão serão iniciadas na próxima semana pelo DNIT


 

A Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) em Rondônia anunciou, na tarde desta quinta-feira, a recuperação da pista de rolamento sobre as duas pontes férreas da BR-425 (rodovia Engenheiro Isaac Bennesby) que liga Abunã a Guajará-Mirim e Nova Mamoré, e que mais de 100 depois de construídas ainda serve ao tráfego.

As pontes da BR-425 foram alvo de reclamação.. Pranchas soltas na pista única de rolamento é sempre um risco para quem trafega pela rodovia, cujo voluma de tráfego vem aumentando gradativamente à medida em que empresas começas a se instalar em Guajará-Mirim.

No mesmo local em que, às vezes, o usuário da BR-425 encontra dificuldades no trânsito, depara-se com duas imensas obras (as pontes de concreto sob os rios Araras e Ribeirão) em estado avançado de construção. Essas duas novas pontes vão substituir finalmente a utilização das pontes da estrada de ferro Madeira Mamoré.

A Superintendência do DNIT informa que a manutenção para garantir a segurança no trajeto estão acontecendo de forma periódica, sendo a última realizada no dia 21 do mês de junho deste ano.

Uma nova reforma da ponte já está programada no DNIT para ser iniciada na próxima semana, estando em processo de aquisição de madeira.

Durante a visita do parlamentar, o superintendente do DNIT, André Lima Santos, anunciou que iniciou um trabalho paliativo nas pontes do rio Araras e Ribeirão e que as estruturas vão passar por uma reforma nos próximos dias.

“As madeiras para substituir as pranchas estão sendo serradas e a madeireira deu até a próxima quarta-feira (29) para entregar as primeiras peças, aí nós vamos dar manutenção nas duas pontes, começando pela do rio Araras. A previsão é que em fevereiro de 2024 entregamos as obras das duas novas pontes”, destacou André. 




Fonte: O MAMORÉ