João Pedro da Silva Antelo, que assumiu o concurso na função de coveiro na prefeitura de Nova Mamoré, é aprovado em curso de Doutorado na Universidade do Estado do Mato Grosso.
João Pedro, ingressou na graduação em Letras, no ano de 2015 enquanto ainda prestava serviço no Exército Brasileiro, na função de soldado, porém por motivos diversos, incluindo aescala de serviço, participar e assistir as aulas no período vespertino e conciliar o trabalho no Exército não era tarefa fácil.
Em 2016 a prefeitura de Nova Mamoré lançou um edital de concurso público e na ânsia de concluir a graduação em LETRAS, ele prestou concurso para coveiro e foi aprovado. Em 2017 assumiu o concurso e conseguiu terminar a graduação em dezembro de 2018. Em 2019, participou da seleção para o curso de Mestrado pela Fundação Universidade Federal de Rondônia e passou. Concluiu o curso de Mestrado em fevereiro de 2022.
Durante esse período, teve a oportunidade de exercer algumas funções na prefeitura de Nova Mamoré. Dentre elas: Chefe de sessão de receita, Diretor de receita, Coordenador de planejamento. Participou de alguns momentos importantes da história da prefeitura, como o primeiro prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor que a prefeitura ganhou na categoria “Cidade Empreendedora” do Estado de Rondônia e na Regularização Fundiária do bairro Planalto que entregou alguns títulos aos cidadãos novamamorenses.
Nesse intervalo João Pedro, também ministrou aulas na Universidade Federal de Rondônia, no curso de Letras, como professor credenciado e também em cursos oferecidos pelo Senar no Sesc de Nova Mamoré. Além disso, João Pedro, é escritor, tem duas obras publicadas. A primeira em 2021, intitulada “Tons de Escuridão” que possui contos e poesias que trazem em sua temática o belo no feio. E a segunda obra, fruto da sua dissertação de mestrado, intitulada “O medo, os barcos e o espaço fronteiriço”, lançada em outubro de 2023.
João Pedro, sempre foi muito sonhador e comentava com os amigos a importância que um doutorado teria na sua vida e acredita de maneira ferrenha que a educação e literatura podem transformar vidas. E em agosto de 2023 resolveu se afastar das funções que exercia na prefeitura de Nova Mamoré, para se dedicar e aventurar-se nesse sonho que tanto almejava. E no dia 10 de novembro de 2023 teve a notícia que passou na última etapa do processo de seleção para o curso de Doutorado. Notícia recebida com muita alegria, tanto para ele, quanto para familiares e amigos que ficaram na torcida. João é um exemplo de que não devemos desistir de nossos sonhos, pois em 2013 saiu de uma fazenda para terminar o ensino médio e dez anos depois conseguiu realizar o sonho de entrar no curso de Doutorado.
No dia 13 de novembro João Pedro, pediu exoneração do cargo de Coveiro para seguir o sonho do curso de doutorado em Tangará da Serra no Estado do Mato Grosso.