A Polícia Rodoviária Federal(PFR) em Rondônia na noite de ontem (13), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 425, próximo ao Km 141, no município de Guajará-Mirim/RO, identificou um Toyota/Hilux, de cor preta, com sinais identificadores adulterados.
Durante a fiscalização, a passageira informou que o carro era do namorado e que ele havia comprado, recentemente, em Minas Gerais/MG. Conforme afirmado pelos ocupantes do veículo, tratava-se de um carro recém-comprado e, pelo fato do documento apresentado não estar no nome do condutor, é procedimento de praxe a verificação dos elementos identificadores.
Em uma verificação minuciosa, observou-se que os elementos identificadores do veículo não estavam, em sua essência, preservados. Após consultas aos sistemas, foram encontrados indícios que o veículo original era outro e que constava com restrição de roubo/furto no município de Belo Horizonte/MG. O condutor era primo da passageira e não era habilitado.
Diante disso, o veículo foi encaminhado à Perícia da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC-RO) para procedimentos técnicos e posterior destinação. Os infratores também foram encaminhados à Polícia Judiciária, permanecendo à disposição do Judiciário.