Um motorista cegonheiro foi preso transportando quase 20 quilos de cloridrato de cocaína. A interceptação aconteceu durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, nesta quinta-feira (17), em Porto Velho.
Segundo a polícia, o homem de 37 anos conduzia um GM/Spin (em uma composição de veículos do tipo cegonha) quando foi abordado pelos agentes.
Os policiais perceberam que o painel do veículo estava com alterações fora do padrão de fábrica. Os agentes então entraram na cabine para averiguação e localizaram diversas embalagens coloridas em formato de tijolos.
O teste feito no local confirmou que a substância análoga a cloridrato de cocaína. Ao todo, o caminhoneiro tinha 18 quilos de droga.
Aos policiais, o homem contou que iniciou sua viagem em Porto Velho e tinha como destino a cidade de Goiânia. Ele recebeu voz de prisão por tráfico e foi levado à Central de Flagrantes da capital rondoniense.
Segundo a PRF, a carga de droga e a forma de acondicionamento da droga apreendida tem características com métodos adotados pelo crime organizado.