Sevic prende acusado de praticar roubo a comércio no bairro Planalto


 

Fernando de Souza Galvão foi preso na manhã desta segunda-feira, 26, acusado de ter praticado o assalto a um comércio no bairro Planalto, município de Guajará-Mirim – RO, durante a noite de sexta-feira, 23, quando o mesmo disse que iria pagar as mercadorias adquiridas por meio do pagamento 'pix', momento que sacou uma faca anunciando o assalto e colocando o objeto cortante no pescoço da vítima que teve seu aparelho celular roubado. A faca caiu durante a fuga do acusado.

Policiais civis do Setor de Investigações, Vigilância e Captura – Sevic tomaram conhecimento do assalto ocorrido no comércio, o vídeo da câmera de vigilância do estabelecimento comercial registrou o momento do delito e permitiu que o criminoso fosse reconhecido, Fernando é considerado de alto periculosidade, pois foi acusado de latrocínio a um homem de nacionalidade boliviana que vendia combustível no bairro Santa Luzia e também esteve envolvido na tentativa de homicídio contra um policial penal no bairro Tamandaré.

Durante diligências os investigadores chegaram até a residência de um familiar de Fernando, no bairro Jardim Esmeralda, porém o acusado conseguiu fugir antes da chegada dos policiais. Os policiais seguiram para a Comara, no Ramal Da Mata e após vigilância confirmaram que o acusado estaria naquele local escondido. A irmã do acusado tentou enganar os policiais afirmando que seu irmão estaria em outro local, enquanto isso Fernando tentou fugir pulando cercas, arames e entrando na mata, mas foi localizado e preso.  Durante a ação três policiais civis foram lesionados por Fernando.


Fernando foi apresentado a autoridade policial para que providências fossem tomadas. O aparelho celular da vítima foi recuperado pelos agentes.


Fonte: O MAMORÉ