Mulher mata marido com faca para se defender de agressão


Uma mulher foi presa neste domingo (2) por esfaquear e matar o próprio marido, identificado como 
Valdenir dos Santos Fazolin. O crime ocorreu na residência do casal, no Jardim dos Estados, em Jaru (RO). À Polícia Militar (PM), a suspeita disse ter desferido a facada para se defender das agressões do esposo.

Segundo boletim de ocorrência, quando a guarnição chegou ao imóvel para atender o caso, encontrou o corpo de Valdenir ensanguentado e a esposa chorando ao lado.

Os militares acionaram o Corpo de Bombeiros até o imóvel e enquanto aguardavam pela equipe de resgate, um veículo com seis pessoas parou na frente da casa e os ocupantes começaram a tumultuar a ocorrência. 

Um dos homens que estava no veículo se dizia primo de Valdenir e passou a ameaçar a suspeita de morte na frente dos PMs. Quando os bombeiros confirmaram a morte de Valdenir, o homem se apossou de uma pedra e jogou contra a mulher e também quase acertou a equipe de resgate. 

O primo de Valdenir ainda pegou uma segunda pedra pontiaguda e tentou jogar contra a cabeça da suspeita. Mas nesse momento, para conter o parente alterado, a PM realizou um disparo contra o homem, que foi atingido no peito.

Os bombeiros então levaram o primo da vítima até o hospital e só então os policiais conseguiram conversar com a suspeita. Ela falou que, no início da manhã deste domingo, foi agredida com socos e chutes por Valdinei. Segundo a mulher, o marido pegou um pedaço de madeira e desferiu um golpe contra sua cabeça, durante a discussão. Foi então que a esposa pegou uma faca e atingiu o marido.

Na residência do casal foram encontradas duas armas brancas, sendo a faca usada no crime e um canivete, além de um pedaço de madeira com marcas de sangue e porções de drogas. A mulher recebeu voz de prisão pelo homicídio de Valdinei e foi levada para a delegacia de Jaru.