Homem descumpre medida protetiva e joga carro contra ex-mulher após sair de audiência em RO




Minutos depois de sair de uma audiência de conciliação, um homem de 53 anos descumpriu uma medida protetiva e jogou o próprio carro contra o veículo da ex-esposa. O caso aconteceu em uma via pública da região central de Porto Velho, na quarta-feira (17).


De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima tem uma medida protetiva de urgência concedida nos termos da Lei Maria da Penha, pelo 2º Juízo do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.


Depois da audiência realizada para tratar questões de separação, a mulher teria aguardado dentro do fórum até que o ex-marido fosse embora. Porém, quando saiu do local, ele estava aguardando sentado na calçada, em frente a uma sorveteria.


A vítima narrou, em ocorrência, que se apressou para entrar em seu carro e ir embora, mas quando se aproximava da avenida Duque de Caxias o suspeito jogou o próprio carro contra o dela, batendo na lateral esquerda.


Com a colisão, o homem perdeu o controle do veículo e capotou. Ele sofreu apenas leves ferimentos, mas negou atendimento médico oferecido pelos agentes de polícia. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

As medidas protetivas são ordens judiciais que têm objetivo de proteger pessoas que estejam em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade. A Lei Maria da Penha, por exemplo, prevê a solicitação de medidas protetivas para impedir a violência doméstica, fazendo com que o agressor não se aproxime da vítima.

Denúncias podem ser feitas pelos contatos 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil e 180 da Central de Atendimento à Mulher.